quinta-feira, 4 de abril de 2013

Intradermoterapia

Eu particularmente amo esta técnica. Há menos de dois anos atrás, quando me casei, emagreci 10 kg. Associei a dieta ao tratamento de intradermoterapia. Gente, meu corpo ficou lindo! Me dá até depressão olhar pras fotinhos do antes e agora!Rs.

Além de "queimar" a gordurinha localizada, a aplicação auxilia na melhora da aparência da pele, diminuição de edema e consequentemente a diminuição de celulite.É claro, a técnica sozinha não faz milagre. Mas quando aliada a dieta e exercícios físicos, o resultado é incrível! 

Mas o que é essa aplicação de enzimas, ou intradermoterapia?
É nada mais, nada menos que a aplicação de medicações diretamente na área a ser tratada, o que torna essa técnica muito mais eficaz, pois não se “perde” princípio ativo para outras áreas do corpo.
Através de uma série de múltiplas micro-injeções feitas com profundidade entre 0,5 mm e 4 mm, uma mínima quantidade de medicações é colocada diretamente dentro da hipoderme.Usa-se uma agulha bem fina, mas beeemmmmmm fina mesmo!Os princípios ativos são reunidos em uma solução, chamada de mescla, que é composta de vitaminas, minerais, enzimas, extratos de plantas, anestésicos, medicações alopáticas e aminoácidos. E não só enzimas!
As combinações das mesclas a serem administradas dependem de qual parte do corpo deseja-se atingir e qual o tipo e intensidade da alteração que queremos melhorar. Por exemplo: celulite grau I ou grau III, estrias brancas ou vermelhas, flacidez da pele da face, etc.

A quantidade de sessões depende de cada pessoa (idade, intensidade do problema, região do corpo, etc) e deve ser avaliada caso a caso. Como a ação das substâncias que são injetadas pode durar alguns dias, as sessões podem ser realizadas uma vez por semana ou a cada 15 dias. Claro que o resultado com a aplicação semanal será mais rápido do que com a aplicação a cada duas semanas.

Gente, a aplicação é maraaaaa, mas é claro que 50 % dos resultados provém de atividades físicas e de uma alimentação balanceada!Não adianta ir na clinica, ser totalmente picada e ir direto pro Mc!Rs.